~
HAMLET: SHAKESPEARE PARA JOVENS CURIOSOS

HAMLET: SHAKESPEARE PARA JOVENS CURIOSOS

Rodrigo Lacerda

Código da obra: 0316L20602

Um guia que conduz o leitor em uma jornada irresistível pelo universo shakespeariano e por um dos textos mais importantes da nossa cultura.

O premiado escritor Rodrigo Lacerda não apenas reconta a história do príncipe Hamlet, tal qual Shakespeare a escreveu, mas põe o leitor em contato direto com a força e a beleza da poesia do bardo inglês. Muito mais que uma simples adaptação, o que temos é, de fato, um guia para Hamlet.

O autor apresenta o texto original de Shakespeare ? informando, comentando e mergulhando em todas as referencias sobre cada ato e cena da peça ? e o costura com a sua própria narrativa, moderna, divertida e em linguagem contemporânea, da história do príncipe dinamarquês.

Ao final, o livro traz um apêndice com três breves seções em que Lacerda indica e lista: “Hamlets que li”, “Hamlets que vi” e os “Elogios, críticas, paródias e anedotas sobre Hamlet”.

“O que o Rodrigo fez não foi Shakespeare para os simples, foi ajudar a vencer os obstáculos e ir direto ao inesquecível, o fantástico e o poético. Hamlet depurado, um atalho para o encantamento." Luis Fernando Verissimo

categoria 2
tema: Diálogos com a história e a filosofia
gênero: Conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição
logo
Código da obra: 0316L20602
páginas: 320
formato: 13,50 x 20,50 cm
ISBN: 9788537817841