Zahar

A editora

» Sobre a Zahar

Tradição em compartilhar conhecimento

Fundada em 1957, a Zahar é pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. Em 2017, a editora completa 60 anos compartilhando conhecimento através de um vasto catálogo que conta com publicações que vão desde obras de interesse geral a clássicos da literatura passando por biografias, divulgação científica, psicanálise, ciências sociais e muito mais.. 

Entre seus autores estão nomes internacionais como Zygmunt Bauman, Jacques Lacan, Manuel Castells, Elisabeth Roudinesco, Leonard Mlodinow, Ian Stewart, Anthony Browne, Jacques-Alain Miller, Stefan Zweig, Sigmund Freud, Thomas Mann, Gilles Deleuze, Howard Becker, J.D. Nasio. E nomes nacionais como Gilberto Velho, Flávia Lins e Silva, Rodrigo Lacerda, Marco Antonio Coutinho Jorge, Danilo Marcondes, Gustavo Franco, Luiz Alfredo Garcia-Roza, Antonio Quinet, Ilona Szabó, Daniel Aarão Reis, entre outros.

Nos últimos anos, novas coleções e nichos de publicação foram desenvolvidos, com destaque para a coleção Clássicos Zahar, que pode ser encontrada em edições comentadas ou em edições bolso de luxo e que traz o melhor da literatura clássica mundial.

E em 2013, foi lançado o selo infantojuvenil, Pequena Zahar, que reitera o compromisso com a diversidade de leituras e leitores, dos pequenos aos jovens apostando na valorização dos livros de qualidade com uma linguagem viva e moderna. O selo cobre os mais diversos temas e gêneros – do álbum ilustrado a obras de conhecimento.