Zahar

R$ 49,90
R$ 24,90

Ficha Técnica

Lançamento: 1/7/1991
Assunto: Teatro
200 páginas
14x21cm
8ª edição
ISBN 9788571101807
Código: Z0260

Oréstia

Agamêmnon, Coéforas, Eumênides
                
Assunto: Teatro

Verdadeira antologia das principais obras que nos ficaram de Ésquilo, Sófocles e Eurípides, os volumes de A Tragédia Grega são traduzidos diretamente do original pelo eminente helenista Mário da Gama Kury.

Nesse segundo volume da série é apresentada a edição conjunta das três peças que formam a trilogia Oréstia, do filósofo Ésquilo. As notas e a introdução do tradutor fornecem argumentos e antecedendentes de cada peça, dando ao leitor o embasamento necessário para leitura do volume. "Agamêmnon" baseia-se na volta vitoriosa do herói à Argos, após ter vencido a guerra de Tróia e vingado a honra de seu irmão Menelau, marido de Helena, que havia fugido com Páris. A esposa de Agamênon, Climnestra, por sua vez, também o trai, e arquiteta o assassinato do marido com o amante.

Em "Coéforas", Orestes e Electra, filhos de Agamêmnon, vingam sua morte, matando a mãe e seu amante. A ira de Climnestra é materilizada nas Fúrias. Vistas somente por Orestes, são as responsáveis por sua loucura em "Eumênides". Ainda na última peça, Orestes é julgado pelo seu crime pela Deusa Atenas que proclama que o tribunal - o primeiro a julgar um crime de homicídio - fica instituído para sempre.

"Trata-se de uma excelente oportunidade para entender o fascínio que esses textos vêm exercendo sobre os homens e todas as épocas. A série distingue-se por ser a primeira tradução direta do grego ático, no Brasil, do conjunto das principais tragédias gregas." Jornal do Brasil

Compartilhe

Comentários

Silo

quando será a próxima edição?

04 de Dezembro de 2014

Thomas

Olá, não encontro estas tragédias em parte alguma e só pude comprar a primeira, não há previsão para novas remessas? Elas são excelentes!

22 de Maio de 2015

Zahar

Olá, Thomas. O livro está esgotado, infelizmente, mas você pode comprar a versão digital nas principais livrarias online.

03 de Junho de 2015

Bruno

Realmente precisamos de uma reimpressão desta obra. Somos carentes em tradução deste porte.

15 de Maio de 2017

Zahar

Olá, Bruno. Vamos encaminhar o seu pedido para o departamento editorial. Gostaríamos reforçar, no entanto, que a edição da obra em e-bool está disponível nas principais livrarias online.

17 de Maio de 2017

Comentar