Zahar

R$ 19,90
R$ 14,90

Ficha Técnica

Lançamento: 26/9/2013
Assunto: Música
Tradutor: Ivan Weisz Kuck
248 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN 9788537811115
Código: Z1344

A grande orquestra da natureza

Descobrindo as origens da música no mundo selvagem
Assunto: Música

O músico e naturalista Bernie Krause é um dos maiores especialistas do mundo em sons naturais e passou a vida descobrindo e gravando o coro de vozes da natureza. Em uma busca do que há além da barulheira das buzinas e do zumbido das máquinas, ele encontrou os últimos lugares selvagens onde as paisagens sonoras permanecem praticamente inalteradas desde quando os primeiros seres humanos povoaram a terra. Krause compartilha descobertas fascinantes sobre a importância do ambiente auditivo para a sobrevivência animal e os efeitos nocivos do ruído sobre o delicado equilíbrio entre presa e predador.

Mas as paisagens sonoras não são vitais apenas para o reino animal; Krause explora o modo como a miríade de sons e ritmos naturais formou a base de onde emergiu nossa própria expressão musical. Dos estampidos dos camarões-pistola e do canto das jubartes - cuja voz, se não houvesse obstáculos, daria a volta ao mundo em questão de horas - ao estalo das geleiras e ao rugido das grandes tempestades; da Amazônia, onde gravou a atividade noturna das onças, à Virunga, na África, onde teve contato com os gorilas-das-montanhas. Krause nos traz uma narrativa intensa e personalíssima da profunda conexão entre os sons e os ritmos do planeta.

Compartilhe

Extras

Comentários

Lucélia Neves

Me encontrei, reencontrei minha floresta, minha infância e minha natureza...Lindo trabalho Krause
04 de Março de 2014

Matthias Vogt

Escrevi uma resenha detalhada sobre o livro no meu blog: http://mavomusic.blogspot.com.br/2015/01/orquestra-natureza.html
24 de Janeiro de 2015

Carlos Carty

Excelente trabalho! inspirado nele estou fazendo minhas pesquisas na área de gravação de paisagens sonoras naturais aqui na Mata Atlântica, confiram kickante.com.br/campanhas/monte-verde-sons-da-montanha
28 de Abril de 2015

Auran David

Belo e vasto trabalho. Parabéns. Deixa um legado para quem não tem oportunidade de ouvir tanta coisa da natureza (inclusive eu).
11 de Novembro de 2015

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Perguntas serão respondidas diretamente para o endereço de e-mail informado.