Zahar

R$ 49,90
R$ 34,90

Ficha Técnica

Lançamento: 26/9/2013
Assunto: Música
Tradutor: Ivan Weisz Kuck
248 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN 9788537811115
Código: Z1344

A grande orquestra da natureza

Descobrindo as origens da música no mundo selvagem
                
Assunto: Música

O músico e naturalista Bernie Krause é um dos maiores especialistas do mundo em sons naturais e passou a vida descobrindo e gravando o coro de vozes da natureza. Em uma busca do que há além da barulheira das buzinas e do zumbido das máquinas, ele encontrou os últimos lugares selvagens onde as paisagens sonoras permanecem praticamente inalteradas desde quando os primeiros seres humanos povoaram a terra. Krause compartilha descobertas fascinantes sobre a importância do ambiente auditivo para a sobrevivência animal e os efeitos nocivos do ruído sobre o delicado equilíbrio entre presa e predador.

Mas as paisagens sonoras não são vitais apenas para o reino animal; Krause explora o modo como a miríade de sons e ritmos naturais formou a base de onde emergiu nossa própria expressão musical. Dos estampidos dos camarões-pistola e do canto das jubartes - cuja voz, se não houvesse obstáculos, daria a volta ao mundo em questão de horas - ao estalo das geleiras e ao rugido das grandes tempestades; da Amazônia, onde gravou a atividade noturna das onças, à Virunga, na África, onde teve contato com os gorilas-das-montanhas. Krause nos traz uma narrativa intensa e personalíssima da profunda conexão entre os sons e os ritmos do planeta.

Compartilhe

Extras

Comentários

Lucélia Neves

Me encontrei, reencontrei minha floresta, minha infância e minha natureza...Lindo trabalho Krause

04 de Março de 2014

Matthias Vogt

Escrevi uma resenha detalhada sobre o livro no meu blog: http://mavomusic.blogspot.com.br/2015/01/orquestra-natureza.html

24 de Janeiro de 2015

Carlos Carty

Excelente trabalho! inspirado nele estou fazendo minhas pesquisas na área de gravação de paisagens sonoras naturais aqui na Mata Atlântica, confiram kickante.com.br/campanhas/monte-verde-sons-da-montanha

28 de Abril de 2015

Auran David

Belo e vasto trabalho. Parabéns. Deixa um legado para quem não tem oportunidade de ouvir tanta coisa da natureza (inclusive eu).

11 de Novembro de 2015

Anderson A. Posso

Parabéns mestre!!!! Trabalho maravilhoso!!!!

26 de Fevereiro de 2017

markus

Está entre os melhores livros que li e ouvi.

18 de Abril de 2017

Raimundo Nonato...

Extraordinária obra! Parabéns! Um patrimônio para a humanidade!!!

04 de Novembro de 2017

Zahar

Ficamos felizes que você tenha gostado do livro, Raimundo.

06 de Novembro de 2017

Comentar