Zahar

R$ 39,90
R$ 27,90

Ficha Técnica

Lançamento: 16/3/2017
Assunto: Comportamento
200 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN 9788537816202
Código: Z1977

Drogas: as histórias que não te contaram

                              
              
                      Isabel Clemente            
             
                      
                          
Colaboração: Isabel Clemente
Assunto: Comportamento
Conheça o site drogasolivro.com.br

Um retrato amplo e esclarecedor de um tema complexo e ainda tabu que precisamos mais do que nunca encarar

Cinco personagens. Nem vítimas nem algozes, nem heróis nem vilões. Cinco vidas conectadas pelo impacto da cocaína. Nesta aventura semificcional, mas repleta de casos, cenários e dados reais, encaramos o cotidiano de quem tem o rumo alterado pelas drogas.

Daniel espelha a vida de milhares de crianças colombianas entregues a grupos armados que têm no narcotráfico sua principal fonte de financiamento. Irina encarna o drama de mulheres que se arriscam no transporte de drogas. Mete-Bala é um jovem traficante que um dia sonhou ser dançarino. Jaqueline retrata os dilemas da força policial, encarregada de uma batalha que ela sabe inglória. Cadu é um rapaz como outro qualquer que luta contra a dependência.

Escrito por Ilona Szabó - referência em políticas de drogas e segurança pública - com a jornalista Isabel Clemente, este livro é um convite para trocarmos a lente de nossas câmeras. Sai de cena o foco nas substâncias ilícitas e seus riscos para revelar o quadro muito mais amplo e complexo que está por trás. Enquanto políticas repressivas tentam, sem sucesso, erradicar as drogas em escala global, os altos custos sociais e econômicos dessa guerra só serão amenizados se o assunto for enfrentado de outra maneira.

Em Drogas: as histórias que não te contaram, conheceremos caminhos alternativos - abordagens e políticas mais humanas, baseadas em evidências, que têm se revelado eficazes no combate às drogas em cerca de 30 países.

"Li este livro de uma vez só... Do começo ao fim, ele prende a atenção sem a aridez das apresentações acadêmicas. Com a habilidade dos contadores de história, Ilona e Isabel nos conduzem pelos labirintos das estratégias de combate ao uso de drogas ilícitas, para mostrar que existem caminhos alternativos à repressão e ao aprisionamento." Do prefácio de Drauzio Varella

Compartilhe

Extras

Comentar