Livros  >>  Literatura









Compre na Cultura

Detalhes:
Coleção Clássicos - Edições Comentadas

Brochura
16 x 23 cm
200pp
Ilustrado
R$ 36,00

Data de Lançamento:
9/7/2010

1ª edição

ISBN:
978-85-378-0259-5

Tradução:
Maria Luiza X. de A. Borges

Edição e notas: Leslie S. Klinger


Outras áreas: Administração
Artes
Biografias
Ciência
Ciências Sociais
Cinema
Coleções
Coleções de Bolso
Comunicação
Dicionários
Economia
Educação
Filosofia
Gastronomia
Geografia
História
História em Quadrinhos
Infantil
Juvenil
Letras
LITERATURA
Música
Policial
Política
Psicanálise
Psicologia
Teatro
TV
Variedades
Sherlock Holmes 7 – Edição Definitiva – Comentada e Ilustrada
Vol. 7: O signo dos quatro
> Opinião: Leslie S. Klinger

Eu adoro o trabalho que a Zahar fez, produzindo livros tão lindos.
O signo dos quatro é significante por muitas razões. Primeiro, é um romance extenso sobre Holmes. Diferentemente de Um estudo em vermelho, que tem uma longa seção intermediária chamada O país dos santos, Holmes está no palco durante todo o livro. Depois, em Um estudo em vermelho vemos o jovem Holmes (ele tem apenas 27 anos)iniciando a sua carreira. Aqui, é um Holmes mais maduro (provavelmente, 34 anos), confiante, cheio de energia e sabedoria. Em terceiro lugar, temos a maravilhosa história do Dr. Watson conhecendo sua futura esposa, Mary Morstan. Claro, esse é o último longo olhar sobre Holmes que temos por muitos anos. Esse livro foi publicado em 1889, e não foi antes de 1901 que outra história dessa extensão apareceu - nesse meio tempo, os leitores tiveram que se contentar com as pequenas histórias das aventuras e memórias. Também é interessante que, ao contrário de Um estudo em vermelho, que foi vendido com grande dificuldade, Conan Doyle foi realmente convidado a escrever essa história, para a Lippincotts Magazine. Eu acredito que o sucesso desse livro fez Conan Doyle experimentar escrever as pequenas maravilhosas histórias curtas.
O signo dos quatro é uma emocionante aventura que envolve tesouros escondidos,traição, um homem de perna de pau, um pigmeu, uma zarabatana e uma perseguição eletrizante descendo o rio. Não é à toa que, de todas as novelas, essa se transformou em uma peça de teatro de muito sucesso.



COMENTÁRIOS
Leia os comentários feitos por outros leitores e deixe o seu também! Não esqueça de escrever o seu e-mail.

PESQUISE NO CONTEÚDO DOS LIVROS
powered by Google
LINKS
Disposto a pesquisar sobre Sherlock Holmes e Arthur Conan Doyle na internet? Conheça uma lista de endereços sobre a obra.

> Saiba mais sobre as notas dessa coleção.

> Conheça as sociedades sherlockianas em funcionamento no mundo.

> Consulte o quadro cronológico com a vida e a época de Sherlock Holmes.

> Consulte a bibliografia dos contos.

> Visite o site do autor.

CONFIRA TAMBÉM!
> Leslie S. Klinger explica a importância de O signo dos quatro e diz o que acha da edição brasileira.

> Conheça a coleção completa!

> Saiba mais sobre LESLIE S. KLINGER, editor dessa série anotada.

Prêmio Jorge Zahar Os 10 mais vendidos
ZAHAR    rua México, 31 sobreloja Centro Rio de Janeiro, RJ CEP: 20031-144    Tel.:(21)2108-0808/(21)2240-0226 Fax:(21)2108-0809  sac@zahar.com.br  ©2007