Zahar

Blog da editora

Novo livro de Zygmunt Bauman em pré-venda

26 de Dezembro de 2016

Estranhos à nossa porta, livro de Zygmunt Bauman que chega às livrarias em 12/1, está em pré-venda.

Desde o início dos tempos, pessoas batem às portas de outras, fugindo de seus países em função da violência da guerra ou da brutalidade da fome. Para as que estão do lado de dentro, esses hóspedes indesejados são sempre estranhos, e estranhos tendem a gerar medo e ansiedade.
Essa tensão dá origem a um verdadeiro “pânico moral”: o medo de que algo terrível possa ameaçar o bem-estar da sociedade. Neste livro breve e atual, Zygmunt Bauman analisa as origens, os contornos e o impacto desse pânico moral.

Disseca o pavor provocado pelas migrações e o processo de desumanização dos recém-chegados. Mostra também como políticos têm explorado os temores e ansiedades que se generalizaram, especialmente entre os que já perderam muito – os excluídos e os pobres locais.

Durante o livro, Bauman também comenta fatos recentes, como as diferentes reações dos países que recebem imigrantes, o apoio da classe média empobrecida americana à Donald Trump.
Bauman é taxativo ao apontar uma possível saída para a crise: a humanidade está em crise − e não existe outra saída senão a solidariedade entre os seres humanos. Em vez de muros, precisamos construir pontes. 

>> COMPRE AQUI 

Categorias: Lançamento