Zahar

Blog da editora

Minha cozinha em Paris: descubra a cidade luz com David Lebovitz!

31 de Março de 2017

Para mim, talento não tem a ver com gracinhas nem truques culinários usados só para chamar a atenção. Não tem a ver com gotinhas de molho cuidadosamente distribuídas nem pinceladas de espuma servidas numa placa de ardósia; tem a ver simplesmente com saber quão bom será o sabor de alguma coisa quando você despacha o prato finalizado. 

 

Depois de mais de uma década trabalhando no renomado Chez Panisse, de Alice Waters, o americano David Lebovitz decidiu começar uma nova etapa escrevendo sobre comida. Pouco tempo depois, o seu blog  www.davidlebovitz.com se tornou um sucesso estrondoso e Lebovitz se mudou para a cidade luz, chegando à cidade ao mesmo tempo em que a culinária parisiense se reinventava, impulsionada por uma nova geração de chefs que incorporava à tradição técnicas e ingredientes de diversas partes do mundo.

Em Minha cozinha em Paris: receitas e histórias Lebovitz conta pequenas crônicas sobre a capital francesa, dá dicas sobre como escolher os melhores ingredientes, ensina truques culinários e revista 100 receitas que revelam o jeito parisiense de comer. Ele também fala sobre como essa nova geração de chefs da culinária francesa é preocupada em produzir receitas com alimentos locais e com sustentabilidade.

Com tom descontraído, o autor convida o leitor a abordar às receitas e o processo de cozinhar como um processo intuitivo e prazeroso, e mostra como os franceses já descobriram esse segredo há tempos:

Cozinhar au pif significa conferir o que está no forno antes do tempo indicado. Se você acha que um molho de salada precisa de mais alho, acrescente. Ponha sal de acordo com o seu gosto. Receitas são orientações, pontos a partir dos quais os cozinheiros tomarão diferentes rumos. Siga-as de acordo com seus princípios. Por mais que deseje estar na sua cozinha, seja em Paris ou em outro lugar, eu não posso. Portanto, sugiro que você adote a atitude francesa de cozinhar “pelo olfato”. Certifique- se apenas de lavar as mãos.

 

>> LEIA UM TRECHO

>> COMPRE O LIVRO

 

Categorias: Lançamento