Zahar

Blog da editora

Livros da Zahar ganham o selo Altamente Recomendável FNLIJ 2017

17 de Maio de 2017

Concedido sempre em relação a produção do ano anterior, o selo Altamente Recomendável FNLIJ, premia livros que estejam concorrendo ao Prêmio FNLIJ e que sejam realmente excepcionais em suas categorias.

Em 2017, a comissão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil avaliou os livros publicados em 2016. Da Pequena Zahar, 3 títulos foram agraciados com o selo.

Tromba tromba, de David Mckee, e Tudo muda, de Anthony Browne, ganharam o selo na categoria Tradução Adaptação Criança. O livro de Mckee é uma grande lição sobre preconceito e tolerância, e emociona ao contar a história de duas manadas de elefantes. O livro de Browne conta a história de Gregório, um menino criativo que está prestes a ganhar uma irmãzinha. As duas obras contam com ilustrações incríveis, e com tradução de Clarice Duque Estrada.

Também da Pequena Zahar, Contêiner, de Fernando Vilela, recebeu o selo na categoria Livro de Imagem.

A obra conta a história de um cachorro e uma gata que se aventuram pelo mundo a bordo de porões de navios de carga. Narrado apenas com imagens, o livro de Fernando Vilela mescla técnicas diversas, como carimbo, gravura e manipulação digital - para criar belas ilustrações, de cores densas e traços fortes. 

>> Leia a entrevista com Fernando Vilela e saiba mais sobre o processo de criação de Contêiner

A coleção Clássicos Zahar foi representada por Os livros da Selva: edição comentada e ilustrada, que recebeu o selo na categoria Tradução Adaptação Jovem.

O livro de Rudyard Kipling traz, entre outros contos, a história de Mowgli, o menino-lobo, que foi eternizada nas telas do cinema. A edição tem tradução, apresentação e notas de Alexandre Barbosa de Souza com a colaboração de Rodrigo Lacerda.

>> Leia um trecho do livro

 

 

Categorias: Notícias