Zahar

Blog da editora

Frases e ideias imperdíveis sobre o mundo dos negócios

02 de Dezembro de 2014

Por Rodrigo Lacerda

"A concisão é a alma da sabedoria."

Essa frase define, com poucas palavras, a importância dos dicionários e antologias de citações, muito embora Shakespeare não estivesse pensando neles quando a escreveu. O fato é que, no espaço de poucas dezenas de páginas, esses livros reúnem os maiores e melhores insights de todos os tempos, sobre os mais diversos assuntos, numa espécie de extrato concentrado da sabedoria produzida pelo homem.

A arte dos negócios segue o mesmo princípio, mas concentra sua atenção no mundo econômico, dotado de fenômenos e personagens próprios. Daí o subtítulo da edição brasileira, "Frases e ideias imperdíveis sobre o mundo empresarial", bem como o título de sua edição inglesa, Book of Business Quotations, lançada em 2012.

A compilação traz a marca de qualidade da revista The Economist, indo buscar máximas deliciosas na boca dos mais interessantes personagens de nossa época e da história, entre economistas, empresários, políticos, filósofos, advogados, artistas, celebridades, técnicos de futebol e até personagens bíblicos.

O que Milton Friedman, Max Weber e o músico Frank Zappa disseram sobre "Burocracia"? O que Bill Gates, Gandhi e Kruschev disseram sobre "Clientes e serviço de atendimento a clientes"? O que Thomas Jefferson, Bernard Shaw e o humorista John Cleese disseram sobre "Bancos e banqueiros"?

Uma leitura leve, porém impregnada com a perspicácia inerente à frase curta e direta, esse livro tem tudo para divertir, e iluminar, aqueles que se interessam pelo mundo empresarial.

* Leia mais sobre o livro: http://zahar.com.br/livro/arte-dos-negocios 

 Rodrigo Lacerda é um dos escritores mais talentosos de sua geração. Já recebeu diversos prêmios, entre eles o da Academia Brasileira de Letras, FNLIJ, Portugal Telecom e Jabuti. É membro do conselho editorial da Zahar.

Categorias: Lançamento