Zahar

Blog da editora

Começou a Bienal do Livro Rio!

31 de Agosto de 2017

Começou a XVIII Bienal Interancional do Livro Rio! O evento literário acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, e mais uma vez o estande da Zahar é assinado pela arquiteta Bel Lobo e sua equipe, parceria que rendeu à editora o prêmio de melhor estande em 2015. Não deixe de nos visitar! Esse ano estamos no Pavilhão Azul H13/I18.

Nessa edição, a abertura do Café Literário  – que segue com a curadoria de Rodrigo Lacerda, vencedor do prêmio Jabuti com Hamlet ou Amleto? – acontece com a mesa "Trajetórias editoriais", 31/8, às 17hNo debate, três editores que imprimiram perfis distintos às suas casas editoriais falam de como construíram catálogos de tanto sucesso. Participam da conversa Ana Cristina Zahar, diretora editorial Zahar, Luiz Schwarcz, fundador e publisher da Companhia das Letras, e Alberto Martins, editor da Editora 34. 


 

 

Outros autores nacionais e internacionais participam da programação do Café Literário nos próximos dias. No sábado, 2/9, às 15h, o filósofo italiano Nuccio Ordine, autor de A utilidade do inútil, irá defender o papel fundamental da cultura e da arte no desenvolvimento de uma humanidade tole­rante e solidária, em mesa que leva o nome de seu livro. A autora Ana Maria Machado e o imortal Marco Lucchesi participam do debate, que tem mediação de Fernanda Diamant

 

Já no domingo, 3/9, às 14h, o  cientista político Jairo Nicolau, autor de Representantes de quem?, debaterá sobre a complexidade e as deficiências de nossos sistemas político e eleitoral em conversa sobre reforma política. O deputado Alessandro Molon e o advogado e jornalista Murillo de Aragão também particimal da mesa "Reforma política, sim, mas qual?". O debate tem mediação de Julia Duaillibi.


Os historiadores Rodrigo Patto Sá Motta, de As universidades e o regime militar no Brasil, e Daniel Aarão Reis, de Ditadura e democracia no Brasil, irão partici­par da mesa sobre o centenário da Revolução Russa, que acontece na quinta-feira, 7/9, às 11h. No dia seguinte,  o historiador André Diniz, de Almanaque do sambaAlmanaque do Carnaval e A República cantada falará sobre os 100 anos do samba.

Encerrando nossa participação no Café Literário, sábado, 9/9, às 12h, o neuro­cientista americano Carl Hart,  autor de Um preço muito alto, e a cientista política Ilona Szabó, de Drogas: as histórias que não te contaram, conversarão sobre novas políticas de drogas. O debate tem mediação de Rodrigo Lacerda e participação do ex-jogador de futebol Walter Casagrande.

 

 

Zahar no Café literário (Pavilhão 3, Azul)

31/8 - TRAJETÓRIAS EDITORIAIS

Quinta, às 17h

Com Ana Cristina Zahar, Luiz Schwarcz e Alberto Martins

Mediação: Mànya Millen

 

2/9 - A UTILIDADE DO INÚTIL

Sábado, às 15h

Com Nuccio Ordine, Ana Maria Machado e Marco Lucchesi

Mediação: Fernanda Diamant

 

3/9 - REFORMA POLÍTICA, SIM, MAS QUAL?

Domingo, às 14h

Com Jairo Nicolau, Alessandro Molon e Murillo de Aragão

Mediação: Julia Duailibi

 

7/9 - 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA

Quinta, às 11h

Com Daniel Aarão Reis, Rodrigo Patto Sá Motta e Maria CristinaFernandes

Mediação: Rodrigo Elias

 

8/9 - 100 ANOS DO SAMBA

Sexta, às 19h30

Com André Diniz, Luiz Antonio Simas e Marcelo Moutinho

Mediação: Álvaro da Costa e Silva

 

9/9 - NOVAS POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Sábado, às 12h

Com Carl Hart, Ilona Szabó e Walter Casagrande

Mediação: Rodrigo Lacerda


DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

As senhas para o Café Literário, com capacidade para 220 pessoas, serão distribuídas 1 hora antes de cada sessão no balcão localizado em frente ao espaço.

OBSERVAÇÕES:

- A distribuição de senhas é limitada a uma (1) por pessoa, respeitando a capacidade do espaço;

- A senha é válida somente para o mesmo dia de retirada e ao respec­tivo evento;

- A tolerância de entrada é de até 15 minutos após o início da sessão, depois desse horário, os lugares vagos serão liberados para os interes­sados que estiverem na fila de espera, respeitando a capacidade do espaço.


BIENAL DO LIVRO RIO

31 de agosto a 10 de Setembro

Riocentro – av. Salvador Allende, 6.555. Barra da Tijuca

Site: bienaldolivro.com.br

Mais informações: 55 21 2441-9348 ou contato@bienaldolivro.com.br

Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada)

Estande da Zahar: Pavilhão Azul H13 / I18

Categorias: Evento