Zahar

Blog da editora

5 livros para surpreender quem você ama no Natal

20 de Dezembro de 2016

O Natal já é no próximo fim de semana. Preparamos uma lista com livros que vão agradar a todos os gostos.

 1.   A  Bela e a Fera: edição bolso de luxo

A edição traz a versão original da história, escrita por Madame de Villeneuve em 1740, além de reunir a versão que ganhou o mundo, escrita por Madame de Beaumont. O livro, em capa dura, tem a qualidade dos Clássicos Zahar, e uma apresentação que conta detalhes surpreendentes. Um presente incrível para quem gosta de belos livros e histórias incríveis.

 


 

2.  A utilidade do inútil

No livro, o filósofo Nuccio Ordine faz uma defesa apaixonada do conhecimento e dos saberes que levam à reflexão e são essenciais para nos tornarmos pessoas melhores. Ordine é taxativo:  "No universo do utilitarismo, um martelo vale mais que uma sinfonia, uma faca mais que um poema, uma chave de fenda mais que um quadro: porque é fácil compreender a eficácia de um utensílio, enquanto é sempre mais difícil compreender para que podem servir a música, a literatura ou a arte."


 

3. Hamlet ou Amleto?

Nesse livro vencedor do Prêmio Jabuti, o leitor encontra uma adaptação imperdível de um dos maiores clássicos de Shakespeare. Um verdadeiro guia para leitura da obra, Rodrigo Lacerda apresenta o original de Shakespeare - informando, comentando e mergulhando em todas as referências sobre cada ato e cena da peça - e o costura com a sua própria narrativa moderna e em linguagem contemporânea da história do príncipe dinamarquês.

 

4.  Sigmund Freud na sua época e em nosso tempo










Para os amantes de biografias, o livro de Elisabeth Roudinesco é uma ótima sugestão. Poucas pessoas despertam tanto interesse e investigação como o criador da psicanálise: afinal, quem foi Sigmund Freud? No livro, a historiadora e psicanalista reconstitui a vida do pensador e fornece novos insights sobre o homem que mudou a percepção que temos da humanidade e da cultura.

5.      O morro dos ventos uivantes: edição comentada

Um clássico inesquecível, com tradução de Adriana Lisboa, essa é uma edição definitiva da obra-prima de Emily Brontë. De acordo com Rodrigo Lacerda, que assina a apresentação do livro: “O morro dos ventos uivantes' pode ser lido como uma história de amor. Mas não de um conflito sentimental simples. Embora o romance gire em torno do triângulo formado pelos personagens Heathcliff, Catherine Earnshaw e Edgar Linton, a característica que distingue o livro é menos essa premissa básica e mais a transformação, para pior, do caráter humano - ou da psicologia, ou da alma, como quiser chamar - quando exposto ao sofrimento."



Compartilhe conhecimento neste natal. Dê um livro Zahar!

Categorias: Notícias